Início Secretaria de Saúde de Areia divulga o resultado do 2º levantamento do índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti

Secretaria de Saúde de Areia divulga o resultado do 2º levantamento do índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti Resultado do LIRAa: 0.9% Risco Baixo de Dengue! A Secretaria de Saúde de Areia compartilhou atraves das redes sociais o resultado do Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) em Areia. Após uma análise minuciosa, […]

17/04/2024 13h27 Atualizado há 2 semanas atrás

Resultado do LIRAa: 0.9% Risco Baixo de Dengue!

A Secretaria de Saúde de Areia compartilhou atraves das redes sociais o resultado do Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti (LIRAa) em Areia. Após uma análise minuciosa, foi informado a população que o índice de infestação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya, febre pelo vírus Zika e febre amarela está em apenas 0.9%.

Esse resultado reflete o comprometimento e a colaboração de toda a comunidade em adotar medidas preventivas eficazes. Graças aos esforços conjuntos, Areia esta conseguindo controlar e reduzir significativamente a presença do mosquito.

No entanto, mesmo com esse resultado encorajador, é importante que todo a população, na zona urbana e zona rural, continue mantendo a vigilância e a adoção contínua de medidas preventivas. A prevenção é a melhor arma contra essas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

O trabalho de combater ao mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya continuara sendo feito de forma incansável, visando garantir  a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos de Areia.

A Prefeitura Municipal de Areia através da Secretaria de Saúde do município, agradece o apoio de cada um, nessa importante luta contra o mosquito da dengue e outras arboviroses.