Secretaria de Saúde de Areia faz balanço do primeiro mês de trabalho

A secretaria de Saúde de do Município de Areia gestão 2021/2024 iniciou suas atividades no dia 01 de Janeiro com os serviços de emergência (Hospital e SAMU) e a partir do dia 04 de janeiro todos os outros setores como SAD, CAPS, NASF, 10 Postos de Estratégia da Saúde, centro de COVID, Farmácia básica, setor de regulação, perfazendo um total de 325 funcionários.

Encontramos uma deficiência no quadro de servidores de 140 funcionários, com a necessidade de contratação para dar continuidade aos serviços, tendo em vista que na última gestão não houve concurso público e com aposentadorias e criação de novos serviços, existia a necessidade de processos seletivos para efetivação de novos servidores públicos. Foi nosso primeiro gargalo.

Nossa segunda dificuldade foi a negativa da gestão anterior para prorrogação dos contratos de fornecedores por mais 60 dias ( sem nenhuma responsabilidade), para que tivéssemos tempo para licitar combustível, gás, oxigênio, medicamentos, alimentação, material médico hospitalar, especialistas em ginecologia, pediatria, cardiologia, exames de ultrassom, etc. Tudo isto precisa de licitação e leva algum tempo, além de muita coisa para arrumar e organizar.

Temos um relatório de transição que mostra o quanto precisamos de tempo para deixar tudo funcionando a contento. Mas a despeito de tudo, iniciamos uma gestão com garra e fé com uma equipe de excelência, corajosa e com vontade trabalhar e com a transparência que a gestão de Dra. Sílvia e D. Marília faz jus, vamos mostrar algumas ações deste mês de Janeiro dos programas da secretaria de saúde:

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