Secretaria de Saúde de Areia informa!

Início Secretaria de Saúde de Areia informa!

Secretaria de Saúde de Areia informa!

A Secretaria de Saúde do Município de Areia informa a população que as  primeiras vacinas( duas remessas) que chegaram ao município foram direcionadas aos profissionais da saúde, a terceira remessa com 60 doses, foram direcionadas aos acamados de 80 anos acima e esta última desta semana passada, foram 150 doses direcionadas ao restante dos acamados […]

18/02/2021 11h10 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria de Saúde do Município de Areia informa a população que as  primeiras vacinas( duas remessas) que chegaram ao município foram direcionadas aos profissionais da saúde, a terceira remessa com 60 doses, foram direcionadas aos acamados de 80 anos acima e esta última desta semana passada, foram 150 doses direcionadas ao restante dos acamados de 80 anos, estendendo para os de 90 anos acima.
Estamos seguindo à risca as indicações da secretaria de Saúde do Estado que recebe a orientação do Ministério da Saúde. Como se vê, não estamos recebendo uma quantidade de doses elevadas e temos um levantamento de mais de 3.000 idosos a partir de 60 anos no município. Seguimos os protocolos com muito critério e seriedade, até o transporte da vacina de Campina para Areia é feita com a escolta da policia militar, que tem sido uma grande parceira no combate ao COVID-19, no nosso município.
Temos um controle através dos agentes de saúde do histórico de toda a população de idosos e estamos vacinando casa a casa por setor das unidades básicas de saúde . Neste cadastro dos agentes de saúde temos nome, endereço, comorbidade e idade de cada munícipe.
Quanto às freiras do colégio Santa Rita, temos 10 freiras acima de 90 anos e 3 acamadas na faixa de 80 anos e já foram vacinadas, de acordo com a programação das Unidades básicas de saúde. O nosso trabalho é programado e com metas definidas. O respeito pela população e o cuidado com a prevenção da COVID-19 é uma das prioridades da gestão de Dra. Sílvia e D. Marília.
A respeito da COVID-19, informamos que existe um trabalho intenso. Existe um centro da COVID atendendo diariamente, com visitas domiciliares, testes e todo o aparato necessário; temos um tele-monitoramento na secretaria de saúde para os suspeitos, com marcação de testes e acompanhamento de dados para o boletim diário. Fizemos testes com os marchantes, com terceirizados da universidade, com os profissionais da saúde, com os vereadores e funcionários da Câmara Municipal, com os professores e funcionários do colégio Santa Rita, do Estadual, da escola Risco e Rabisco, Sistema e demais escolas particulares e já temos agendado Conselho Tutelar e outros grupos. Fizemos reuniões com marchantes, donos de bares, restaurantes e similares, estamos fiscalizando a feira livre no mercado público, temos fiscalização dos bares e restaurantes nas sextas, sábados e domingos com a parceria da policia militar; fizemos agora uma campanha através de baner’s, adesivos para o uso de máscara e estamos distribuindo com todos os estabelecimentos comerciais, bancos, pousadas, etc.; fizemos higienização de calçadas, praças, locais onde existe aglomeração. Estamos sempre atualizando os decretos de acordo com as necessidades para o combate à COVID-19.
A Secretaria de Saúde estará sempre aberta à população para esclarecimento, se disponibilizando a ajudar cada munícipe, sem discriminação. Esta é uma gestão de respeito, humanização e responsabilidade. O nosso trabalho é bastante árduo. Lidar com vidas não é brincadeira e em vez de falácias, dirijam-se à Secretaria de Saúde que dirimimos todas as dúvidas. A quantidade de doses da vacina já vem direcionada a cada município e ao público alvo, não é opção nossa.
Maria do Carmo Santos (Karmita)
Secretária Municipal de Saúde de Areia(PB)