Início Secretaria de Saúde de Areia promove o Março Lilas-Campanha de prevenção ao câncer do colo do útero

A Prefeitura de Areia, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu o Março Lilás-campanha de prevenção ao câncer de colo de útero. Na terça-feira 8, ocorreu a abertura oficial no Hospital Municipal Dr. Hercílio Rodrigues do Março Lilas, nesse dia também é comemorado  dia Internacional da Mulher. Além de contar com o dia Internacional da […]

14/03/2022 13h37 Atualizado há 1 ano atrás

Na terça-feira 8, ocorreu a abertura oficial no Hospital Municipal Dr. Hercílio Rodrigues do Março Lilas, nesse dia também é comemorado  dia Internacional da Mulher. Além de contar com o dia Internacional da Mulher, o mês de março é responsável por acolher um importante movimento de conscientização do público feminino – prevenção ao câncer de colo de útero. Conhecido como “Março Lilás”, este período do ano traz uma reflexão sobre a necessidade de discutirmos sobre a doença.
A campanha Março Lilás, mês alusivo ao combate ao câncer de colo de útero, tem o intuito de conscientizar as mulheres sobre a importância de fazer o exame de prevenção.
Durante todo mês de março a Secretaria de Saúde de Areia estará realizando ações e promovendo a conscientização de todas as mulheres areienses sobre o tema. “Precisamos nos cuidar e continuaremos dessa forma: abraçando causas como estas, buscando sempre o bem-estar do nosso povo”, relatou a Secretária de Saúde Maria do Carmo Santos.
A Saúde de Areia segue avançando, Areia um novo tempo!!