Início Secretarias de Cultura, Turismo e Educação reabrem o Museu Casa de Pedro Américo com uma nova expografia

Secretaria da Cultura e TurismoSecretaria de Educação

A Prefeitura Municipal de Areia, através das Secretarias de Cultura, Turismo e Educação, reabre o Museu Casa Pedro Américo apresentando à população, além de melhorias nas instalações físicas, uma nova Expografia assinada pelo professor, pesquisador e artista Radamés Rocha. O Museu Casa Pedro Américo é um lugar de memória, educação e cultura. Guarda a […]

05/12/2023 10h37 Atualizado há 5 meses atrás

A Prefeitura Municipal de Areia, através das Secretarias de Cultura, Turismo e Educação, reabre o Museu Casa Pedro Américo apresentando à população, além de melhorias nas instalações físicas, uma nova Expografia assinada pelo professor, pesquisador e artista Radamés Rocha. O Museu Casa Pedro Américo é um lugar de memória, educação e cultura. Guarda a identidade e legado artístico do gênio Pedro Américo.

A reabertura deste Museu representa uma ação importante para o Turismo em Areia, visto que este equipamento é um dos mais explorados pelos turistas, pesquisadores e estudantes que dia após dia visitam nosso Município e faz parte do deslumbrante conjunto arquitetônico da cidade de Areia.

Visite Areia, se encante com este local de memória, conheça um pouco do legado artístico do genial Pedro Américo.

Localizada na Rua Pedro Américo, n° 66, Centro.