Início Secretários da Administração e Gestores das Escolas Municipais participam de reunião no Fórum local

Secretaria de EducaçãoSecretaria de InfraestruturaSecretaria de Meio Ambiente

Nesta sexta-feira 5 de fevereiro, todos os gestores das escolas e creches municipais, secretários de Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura e o Diretor do Hospital estiveram presentes no Fórum da Comarca local para uma reunião com assessores da Juíza, a fim de tratar da questão dos apenados que prestam serviço para esses órgãos, as chamadas penas […]

06/02/2021 11h47 Atualizado há 1 ano atrás

Nesta sexta-feira 5 de fevereiro, todos os gestores das escolas e creches municipais, secretários de Educação, Meio Ambiente, Infraestrutura e o Diretor do Hospital estiveram presentes no Fórum da Comarca local para uma reunião com assessores da Juíza, a fim de tratar da questão dos apenados que prestam serviço para esses órgãos, as chamadas penas comunitárias. Atualmente, são 30 apenados nessa situação. A Secretaria que mais tem recebido esses colaboradores é a de Infraestrutura.
O objetivo da reunião foi o contato com a nova gestão municipal para explanações gerais. Muitas dúvidas foram sanadas e sugestões foram dadas para melhorar essa parceria que tem, há tempos, se mostrado satisfatória.
As penas comunitárias são destinadas apenas para aqueles apenados que cometem crimes considerados leves e moderados, infrações penais são direcionados ao cumprimento dessas medidas socioeducativas. Sendo assim, as escolas e demais órgãos devem ficar à vontade para recebê-los, pois não se trata de indivíduos de alta periculosidade.
Temos um caso de apenado com tornozeleira que quer ser matriculado na EJA e nos foi informado que este tem de, antes, pedir autorização à justiça, para se matricular e poder frequentar as aulas. Gestores e secretários já foram adicionados a um grupo no whatsapp para agilizar esse contato com as instituições que recebem estas pessoas.
A reunião teve início às dez horas e terminou às 11:30. Muitos depoimentos favoráveis com relação à contribuição dos apenados para os mais diversos serviços sociais foram relatados.
A gestão da Prefeita Dra Silvia e Dona Marília se coloca à disposição da justiça, para contribuir na ressocialização desses apenados.