Início SECULT Areia realiza a posse dos novos conselheiros que farão parte do Conselho Municipal de Política Cultural, exercício 2022 a 2024

No mês de novembro do corrente ano, foram empossados os novos conselheiros que farão parte do Conselho Municipal de Política Cultural, exercício 2022 a 2024. O atual Secretário de Cultura, Rinaldo Bandeira, e o Secretário Adjunto, Joseph Silva, receberam os novos conselheiros no Teatro Minerva. O representante da Secretaria Estadual de Cultura, Sr. Lucio André […]

07/12/2022 10h51 Atualizado há 1 ano atrás

O representante da Secretaria Estadual de Cultura, Sr. Lucio André de Figueiredo Rodrigues, esteve presente e atuante na cerimônia de posse ao fazer uso da palavra e conclamar os novos membros do conselho a se comprometerem com a causa cultural do município. A importância da reativação desse conselho para o nosso Município é imensurável. Visto que, os agentes culturais em suas mais diversas linguagens representam fonte histórica memorável e são os maiores responsáveis por manter viva a arte do nosso povo, como guardiões das manifestações culturais de nossa gente.
Esteve presente também, o representante da nossa regional de cultura, o Conselheiro Estadual Severino Antônio, que em sua fala demonstrou a importância de cada conselheiro para que o município possa desenvolver cada vez mais a cultura de maneira descentralizada, acessível e transparente.
Um novo tempo, uma nova oportunidade, um só objetivo: pavimentar e fortalecer as bases culturais locais para saudar “Areia: a Terra da Cultura! ”