Início SEDAP em parceria com Secretaria Agricultura de Areia realiza distribuição de sementes

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

O governo do Estado, através da SEDAP, está executando o Programa Estadual Distribuição Sementes Certificadas em todo o estado da Paraíba. Em Areia a distribuição está sendo feita através da EMPAER, empresa vinculada a SEDAP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Areia, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e as Associações Rurais atuantes no […]

19/02/2024 11h01 Atualizado há 2 meses atrás

O governo do Estado, através da SEDAP, está executando o Programa Estadual Distribuição Sementes Certificadas em todo o estado da Paraíba. Em Areia a distribuição está sendo feita através da EMPAER, empresa vinculada a SEDAP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Areia, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e as Associações Rurais atuantes no município. Para tanto o município de Areia recebeu: 1000kg Milho, 1500 kg Feijão Phaseolus (carioca) e 500kg Feijão Vigna (Macassar)

Como forma estratégica de planejamento as referidas sementes estão sendo distribuídas antes do calendário agrícola da região. Atreladas ao corte de terra que já está sendo realizado pela Prefeitura Municipal na zona rural, acredita-se que os agricultores estão recebendo condições importantes para terem sucesso na produção e ficando agora no aguardo das chuvas de inverno na região.

Em tempo vale ressaltar a importância da prefeitura municipal através da Secretaria de Agricultura no planejamento e condução dessa atividade.
Isso é Areia Vivendo Um Novo Tempo.