Início SEDUC Areia encerra o primeiro semestre do ano letivo celebrando os Santos Juninos

A Secretaria de Educação de Areia (SEDUC), neste mês de junho, encerrou o semestre letivo da rede municipal de Ensino de Areia, onde todas as escolas e creches do município em todas as suas modalidades de ensino festejaram a mais nordestina de todas as tradições. A Festa Junina constitui a segunda maior comemoração realizada pelos […]

29/06/2023 12h35 Atualizado há 10 meses atrás

A Festa Junina constitui a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros e, são, em sua essência, multiculturais. O pressente projeto visa integrar a comemoração da festa junina desenvolvendo o resgate social, favorecendo a criança a ampliação de seu universo linguístico e cultural, pois a festa junina se constitui uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagem. Levando ao aluno o conhecimento da origem da festa, conhecendo seus símbolos e seus valores.

Em especial os alunos da EJA, educação de Jovens e adultos, tiveram a oportunidade de conhecer as características da festa junina valorizando e demonstrando atitudes de respeito ao trabalho e ao homem do campo. Incentivando o trabalho cooperativo, proporcionando a participação das crianças em diversas brincadeiras levando-os a conhecer os costumes e tradições dessa festa tão popular no Brasil.