Início SEDUC Areia realiza Jornada Pedagógica 2023 com o tema: Um novo ensino é possível

No último dia 31 de Janeiro, a Secretaria da Educação reuniu todos os profissionais da Educação da Rede municipal de Ensino, no Auditório Colégio Santa Rita, para a abertura da Jornada Pedagógica 2023. Estiveram presentes, a Prefeita Dra. Sílvia César Farias; a vice-prefeita Marília Perazzo; o ex-prefeito Elson da Cunha Lima Filho; o Secretário da […]

10/02/2023 14h14 Atualizado há 1 ano atrás

No último dia 31 de Janeiro, a Secretaria da Educação reuniu todos os profissionais da Educação da Rede municipal de Ensino, no Auditório Colégio Santa Rita, para a abertura da Jornada Pedagógica 2023. Estiveram presentes, a Prefeita Dra. Sílvia César Farias; a vice-prefeita Marília Perazzo; o ex-prefeito Elson da Cunha Lima Filho; o Secretário da Educação, Nielson Sandro Vasconcelos de Albuquerque; a Secretária Adjunta, Janaína Azevedo, coordenadores, gestores, alguns alunos e familiares.

A Jornada Pedagógica 2023 no município de Areia apresenta o tema: Um novo ensino é Possível! A Professora universitária e palestrante Mércia Lustosa proferiu a palestra de abertura. Os profissionais foram recebidos ao som do artista da terra, Pequeno Bass.

O Secretário da Educação abriu o evento, enfatizando os desafios e conquistas para o ano letivo de 2023, como a distribuição  de fardamento escolar completo, material didático completo, com mochila, inclusive, implantação das disciplinas de Educação Física e Inglês, nos Anos Iniciais, além do Projeto Piloto, com aulas de natação para os alunos das escolas Júlia Verônica e Madre Trautlinde.

Na ocasião, o Secretário apresentou os novos professores concursados, com a entrega dos notebooks e assinatura do Termo de Compromisso. Nielson apresentou os novos membros da equipe, anunciou o início da reforma de sete escolas e a implantação da energia solar em todas as unidades escolares, bem como a aquisição para esse ano, de laboratórios de Ciências, Matemática e Informática.

A Prefeita Sílvia, por sua vez, agradeceu e parabenizou todos os profissionais da Educação, reafirmou o compromisso da gestão com as causas da Educação e com os alunos e suas famílias. A prefeita destacou a oferta do Café da Manhã, aquisição de veículos, que já somam 11 novos, entre ônibus, micro-ônibus e vans, fardamento, material escolar, reformas e o que mais for possível para a melhoria do ensino municipal.

Em seguida foi a vez da Secretária Adjunta, responsável pelo setor pedagógico, apresentar os sete estudantes que receberam medalhas de prata, bronze e certificado de honra ao mérito, nas Olimpíadas Nacionais de Matemática, Ciências e Eficiência Energética.

Isso é Areia vivendo um novo tempo!