Início SEINFRA inicia o serviço de reforma da Praça 3 de Maio, também conhecida como Praça de Taxi no centro de Areia

A Praça 3 de Maio também conhecida como praça da prefeitura ou praça de Táxi, passará por reforma. Os fiteiros serão substituídos por quiosques semelhantes aos que estão sendo feitos na Praça Dr Cunha Lima. Os mototaxistas ganharão um espaço semelhante ao da Praça Pedro Américo e Dr Cunha Lima. Os taxistas terão seu espaço […]

16/08/2023 10h08 Atualizado há 9 meses atrás

A Praça 3 de Maio também conhecida como praça da prefeitura ou praça de Táxi, passará por reforma. Os fiteiros serão substituídos por quiosques semelhantes aos que estão sendo feitos na Praça Dr Cunha Lima. Os mototaxistas ganharão um espaço semelhante ao da Praça Pedro Américo e Dr Cunha Lima. Os taxistas terão seu espaço reordenado.

A mobilidade urbana foi pensada para integrar as três praças centrais: Pedro Américo, 3 de Maio e Dr Cunha Lima, tornando o centro da cidade um espaço que se complementa com seus casarios e suas praças.

O Departamento de Mobilidade Urbana e Trânsito (DEMUTRAN), está sendo implantado e logo estará em pleno funcionamento.

A reforma da praça 3 de Maio se junta as reformas e revitalizações já feitas na Praça Abílio Dantas Correia (Praça do H), Praça Tenente Juvenal Espínola (Febemaa), Praça do Cemitério, Pracinha do Quebra, Praça do Rosário e Praça do Trevo.

Espaços de confraternização e lazer vão sendo criados para os que aqui residem e os que nos visitam. Durante a reforma, todos os fiteiros foram transferidos para o calçadão João Cardoso, onde permanecerão até o final da obra.