Início Procon Municipal realiza visitas educativas aos Postos de Combustíveis na cidade de Areia.

Em resposta as solicitações de alguns consumidores, o Procon Areia realizou visitas educativas aos Postos de Combustíveis na cidade de Areia. Essa ação educativa teve como objetivo apresentar e estabelecer práticas previstas para fornecedores de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, além da verificação de preços de combustíveis por meio das notas fiscais […]

15/03/2021 13h25 Atualizado há 2 anos atrás

Essa ação educativa teve como objetivo apresentar e estabelecer práticas previstas para fornecedores de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, além da verificação de preços de combustíveis por meio das notas fiscais e analise do cumprimento do Decreto Municipal Vigente, não sendo constatadas irregularidades nos preços, haja vista estarem dentro da margem de lucro aceitável pelos órgãos fiscais e a livre concorrência de mercado, bem como nas medidas de prevenção e combate a COVID-19.
Conscientizar os fornecedores locais é um dos objetivos do Procon Municipal de Areia, com o intuito de fortalecer as relações de consumo por meio de praticas educativas.